LIVRO – Com selo da editora Leopoldianum, obra que discute curricularização da extensão é lançada no ForExt

“Curricularização da Extensão: compromisso social e inovação”. Esse é o título do VII volume da série do Livro Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Universidades e Instituições de Ensino Superior Comunitárias (ForExt), que foi editado pela Editora Universitária Leopoldianum, da UNISANTOS, e será lançado no dia 17 de novembro, às 10h15, durante o XXVII Encontro Nacional e XXII Assembleia Nacional do ForExt.

Reunindo 13 artigos de professores de universidades e instituições de ensino superior comunitárias, a obra tem apresentação do reitor da UNISANTOS, o professor mestre Marcos Medina Leite. A publicação busca oferecer um painel crítico, atualizado e diversificado da temática proposta.

A organização da edição é assinada pelo professor mestre Paulo Fernando Campbell Franco, assessor de Extensão Universitária da UNISANTOS e coordenador do curso de História da Universidade, e pelo professor doutor Antonio Wardison Canabrava da Silva, pró-reitor de Extensão, Ação Comunitária e Pastoral do Centro Universitário Salesiano de São Paulo (UNISAL). A obra, editada em versão e-book,  será disponibilizada gratuitamente. Clique AQUI para acessar a publicação.

FOREXT – O evento tem como objetivo estimular o diálogo sobre as práticas de ensino, pesquisa e extensão das universidades comunitárias. Em 2020, o encontro será realizado on-line, nos dias 17 e 18 de novembro, e terá como tema central as discussões em relação aos indicadores de avaliação da extensão, aproximando este debate às Diretrizes para a Extensão na Educação Superior Brasileira. Confira a programação aqui.