ENTREVISTA – Estudantes de Jornalismo superam os desafios da pandemia e publicam edição digital

Assim como os jornalistas enfrentam os desafios impostos pela Covid-19 para levar  informação aos leitores, internautas, ouvintes e telespectadores, os estudantes de Jornalismo da UNISANTOS superaram todos os desafios e lançaram a edição digital do Jornal Laboratorial Entrevista. O cenário da pandemia e os seus impactos estão presentes por meio de textos e imagens que apresentam o “novo normal”. A tecnologia foi a grande aliada para essa produção, desde as reuniões de pauta até o fechamento da edição inédita.

Além das entrevistas e abordagens sob diversos aspectos, estudantes também descreveram seus pontos de vista

O novo cotidiano, as adaptações para o desenvolvimento profissional, a educação por meio das tecnologias digitais, as expectativas pelo fim da pandemia, os novos hábitos e os efeitos psicológicos do isolamento social estão entre os assuntos abordados. Em página dupla, os estudantes-repórteres contam as suas experiências nesse momento de pandemia e dividem as impressões sobre os desafios enfrentados no dia a dia, no trabalho e no desenvolvimento dos estudos.

HISTÓRIA – Jornal universitário mais premiado País, o Entrevista circula há mais de 40 anos nos campi da Universidade e nas principais bancas da região. Todo material é produzido pelos estudantes, sob orientação e supervisão dos professores mestres Marcelo Luciano Martins Di Renzo, Tereza Cristina Tesser (textos); professor doutor José Reis Filho (diagramação); e professor João Batista de Macedo Mendes Neto (fotografia).

Acesse o conteúdo completo do Jornal ENTREVISTA.