EMPATIA – Em meio à quarentena, docente da UNISANTOS leva alegria aos vizinhos por meio da música

Professora escolheu repertório de canções brasileiras com letras positivas

Uma mensagem otimista compartilhada pelas redes sociais motivou a professora doutora Cibele Odete Palopoli a apresentar um pouco do seu talento como flautista para os seus vizinhos durante este período de quarentena. Coordenadora do curso de Licenciatura em Música da UNISANTOS, a musicista se inspirou no texto recebido para levar um pouco de alegria às pessoas através da música.

“Recebi uma mensagem muito otimista em relação ao momento que estamos vivendo e tem tudo a ver com o meu propósito”, explica a professora.  Com um repertório de canções brasileiras com letras positivas, Cibele realizou a primeira apresentação da varanda do seu apartamento, no último dia 25, no bairro da Vila Mathias. No sábado (28), a flautista tocou da varanda do apartamento de sua irmã, na Encruzilhada, onde está passando os dias de isolamento social recomendados pelas autoridades da área da saúde.

Cibele Palopoli

AGRADECIMENTOS – Cibele conta que a receptividade dos vizinhos foi muito positiva e que inclusive muitos a acharam nas redes sociais, por onde mandaram mensagens ou encaminharam postagens de outras pessoas. “Não sei seu nome, nem sei ao menos como é seu rosto, pois não consegui visualiza-lo. É capaz que já tenhamos nos cruzado na rua… que nos cruzemos futuramente e ainda assim eu não seja capaz de te reconhecer. É possível ainda que você nunca venha a ler este post, mas mesmo assim, eu preciso agradecer-te por dar-nos hoje um toque de leveza e suavidade neste período tão difícil pelo qual estamos passando…Obrigada pela disposição, pelo talento e pela sensibilidade na escolha do repertório, tocando-nos a alma com canções tão belas e positivas. Obrigada vizinha!”, postou Jeane Reis Wisinewski em seu perfil no Facebook, antes de saber quem era a flautista.

Dessa maneira, a próxima apresentação já tem data certa. No sábado (4), às 19 horas, Cibele voltará a levar alegria aos moradores da Encruzilhada com a melodia de sua música. “Já estou estudando mais músicas para apresentar no sábado”, conclui.