PUBLICAÇÕES – Editora Universitária Leopoldianum lança ebooks, totalmente gratuitos, em diferentes áreas

A Editora Universitária Leopoldianum lançou recentemente os e-books “A Criança Contemporânea e suas Expressões”, “Bourdieu e Moscovici: Fronteiras, Interfaces e Aproximações”, “O Livro na Cibercultura” e “Anais do I Encontro Nacional de Logística, Transportes e Mobilidade Urbana: As Perspectivas para o Setor Portuário na Indústria 4.0”. Totalmente gratuitos, eles podem ser acessados pelo site unisantos.br/editora/e-books.

PSICOLOGIA – Organizado pela docente do Programa de Mestrado em Psicologia e Políticas Públicas e do curso de Psicologia da UNISANTOS, a professora doutora Luana Carramillo Going, e pelas doutoras em Psicologia, Edda Bomtempo e Sabrina Torres Gomes, a obra “A Criança Contemporânea e suas Expressões” tem como objetivo destacar as questões psicológicas sobre o lúdico, em contextos como da saúde, educação e políticas públicas.

BOURDIEU E MOSCOVICI – Organizado pela docente do Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da UNISANTOS, a professora doutora Maria de Fátima Barbosa Abdalla, o e-book “Bourdieu e Moscovici: Fronteiras, Interfaces e Aproximações” descreve e problematiza questões em torno dos dois autores, cientistas sociais franceses, para promover a aprendizagem através de estudos e assim mudar a realidade em que vivemos.

CIBERCULTURA – A obra “O Livro na Cibercultura” apresenta uma abordagem sobre o livro, a leitura, os e-readers (leitores digitais) e a interpretação, além da produção de textos em suas mais diversas tipologias da Cibercultura. Organizado pelas professoras doutoras Cristiane de Magalhães Porto e Edméa Oliveira dos Santos, o e-book é dividido em duas partes denominadas de “Livro Digital: novos formatos e linguagens” e “Autoria e Práticas Leitoras”, em que cada uma dessas temáticas conta com uma seleção de textos de pesquisadores da área.

ENALOG – “Anais do I Encontro Nacional de Logística, Transportes e Mobilidade Urbana: As Perspectivas para o Setor Portuário na Indústria 4.0” traz os resultados dos trabalhos apresentados no ENALOG, organizado pelo coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor doutor Ricardo Kenji Oi. São 20 capítulos com a produção científica de estudantes e docentes pesquisadores.