VILA CRIATIVA – Docente do curso de Jornalismo ministra aula em oficina prática de rádio para a terceira idade

Aula aconteceu no estúdio da Rádio 60.0, na Vila Criativa Sênior

Docente do curso de Jornalismo da UNISANTOS, a professora mestre Tereza Cristina Tesser ministrou, no último dia 5 , a primeira aula (História do Rádio) da oficina Prática de Rádio, realizada na Rádio 60.0, na Vila Criativa Sênior, em Santos.  A oficina tem como objetivo aproximar os apaixonados pelo rádio e capacitar os idosos para o desempenho de funções de uma emissora.

 

Autora da obra “De Passagem Pelos Nossos Estúdios – A Presença Feminina no Início do Rádio no Rio de Janeiro e São Paulo, 1923 – 1943”, a docente falou um pouco mais do seu livro ligado a esse veículo, e também ressaltou a importância do rádio na vida das pessoas. Em matéria publicada no portal da Prefeitura de Santos, a docente, explica: “O rádio é o único veículo que nos acompanha, esteja onde estivermos, sem que a gente precise parar para prestar atenção nele. É um meio de comunicação que provoca o imaginário das pessoas”.

 

Obra- Com selo da Editora Universitária Leopoldianum da UniSantos, o livro é fruto da dissertação de Mestrado da docente, defendida em 1995 na USP. O trabalho, que já foi base de consulta para o Dicionário das Mulheres do Brasil, faz um retrato do período em que uma parcela feminina fugia dos padrões da época e atuava como cantora, radioatriz e locutora.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!