MELHORES EDIÇÕES – Obras científicas organizadas por pesquisadores da UNISANTOS concorrem ao Prêmio ABEU

Obra finalista tem selo da Editora Leopoldianum

Organizadas por pesquisadores da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UNISANTOS, as obras “Migração, Refúgio e Saúde” e “Refugiados Ambientais” estão entre as finalistas da 5ª edição do Prêmio da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU). A premiação foi instituída com o objetivo de distinguir, anualmente, as melhores edições universitárias no âmbito do conhecimento científico e acadêmico.

Com o selo da Editora Universitária Leopoldianum da UNISANTOS, a obra “Migração, Refúgio e Saúde”, co-organizada por Alejandro Goldberg, Cassio Silveira e pela docente do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UNISANTOS, professora doutora Denise Martin Coviello, foi indicado na categoria Ciências da Vida.

“Refugiados Ambientais”, publicada pela Editora da UFRR, foi co-organizada pela docente Liliana Lyra Jubilut, professora do Programa de Pós-Graduação em Direito da UNISANTOS; por Érika Pires Ramos, Carolina de Abreu Batista Claro e Fernanda de Salles Cavedon-Capdeville. Organizada a partir do Grupo de Pesquisa “Direitos Humanos e Vulnerabilidades” da UNISANTOS, a obra concorre na categoria Ciências Sociais Aplicadas.

Os vencedores serão conhecidos no dia 22 de novembro.