FINALISTAS – Estudantes da Faculdade de Direito da UNISANTOS disputam decisão da 1ª Batalha Universitária

A Faculdade de Direito da UNISANTOS está na final da 1ª Batalha Universitária, competição  promovida pela Associação Nacional da Advocacia Criminal de São Paulo (Anacrim-SP). Representada pelos estudantes Elder Camargo, Felipe Souza, Gabriel Leite, Murilo Monteiro e Sergio Franchini, a UNISANTOS disputará a final, no dia 27 de setembro, às 12 horas, no Tribunal do Júri de Santos (Praça José Bonifácio, s/n – Centro).

A competição, que tem o objetivo de proporcionar aos estudantes uma oportunidade de demostrar suas habilidades para profissionais renomados, além de atualizá-los com questões de concursos públicos e do exame da OAB, reuniu equipes de todas as universidades da região que possuem o curso de Direito. Foram realizadas duas eliminatórias, com questões de múltipla escolha relacionadas ao Processo Penal, Direito Penal e Leis Penais Especiais, nos dias 12 e 19 de setembro.

As perguntas, semelhantes às presentes em concursos públicos, como: Magistratura, Ministério Público, Delegado da Polícia Federal e Exame da OAB, são analisadas por uma banca da Anacrim composta por advogados e docentes.

Na etapa final, a UNISANTOS enfrentará na semifinal a equipe da Faculdade do Guarujá. Do outro lado da chave, o confronto será entre ESAMC e UNIMES. Os vencedores ganharão cinco bolsas integrais para o curso da 1ª fase do Exame da Ordem da Proordem; cinco bolsas integrais para o curso da 2ª fase do Exame da Ordem da Damásio e cinco vade mecuns, além de troféu e medalhas. Os vice-campões levarão cinco vade mecuns, medalhas e troféu.