PESQUISA – Docente do curso de Música apresenta pesquisas em encontro internacional de musicologia

Docente do curso de Licenciatura em Música da UNISANTOS e doutorando na USP, o professor mestre Silas da Luz Palermo Filho participou, entre os dias 22 e 23 de agosto, do VIII Encontro de Musicologia da USP, realizado na Universidade de São Paulo, no campus de Ribeirão Preto.  Com experiência nas áreas de Música e Tecnologia, Harmonia e Composição, o professor apresentou duas pesquisas durante o evento que contou com a presença de pesquisadores nas áreas de performance musical, composição e estética de diversas universidades do Brasil e exterior.

Os trabalhos apresentados pelo docente foram os seguintes: “Música, Ritualismo e (re)Apropriações” e “Performance: Música em Movimento”. Eles serão publicados em uma edição especial do evento e na Revista Tulha, produzida pelo Núcleo de Pesquisa em Ciências da Performance em Música, da USP.

ENCONTRO- Promovido pelo Departamento de Música da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP Ribeirão Preto, o evento contou com a presença de pesquisadores consagrados da área como os doutores John Rink, da University of Cambridge e Paulo Chagas, da University of California Riverside.