PUBLICAÇÃO – Docente lança livro em parceria com esposa sobre os desafios no tratamento do lúpus

Obra será lançada no dia 17
Marcus Vinicius e Beth Soares

“O Lobo, o Urso e a Cura” é o título do livro do professor mestre Marcus Vinicius Batista e da sua esposa, a jornalista Beth Soares, que será lançado, no próximo dia 17, às 15 horas, no Saluca Bistrô e Café, em Santos.  A obra trata da última crise de lúpus, doença autoimune que Beth descobriu ter aos 19 anos.

 

O livro aborda da pré-crise à remissão da doença e apresenta personagens que cruzaram essa história e com os mais variados sentimentos: indignação, raiva, tristeza, choro, alívio e até bom humor. A doença tirou 50% da função dos rins de Beth e, em 2015, a deixou 21 dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).  Lúcida e com visitas diárias de apenas duas horas, ela passava a maior parte do tempo sozinha. O tédio, a inquietação e os pensamentos deram lugar à vontade de escrever sobre que estava vivendo. Foi no quarto do hospital que nasceu a primeira crônica.

 

Docente nos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas, Marcus Vinicius Batista, também jornalista e escritor, teve a mesma sensibilidade de utilizar palavras para lidar com a angústia e a incerteza de que tudo voltaria a ficar bem. Quatro anos e 35 crônicas depois, o casal lança a primeira obra que escrevem juntos. O prefácio é do médico e hoje amigo Bruno Graçaplena Vieira, que cuida de Beth desde então.

 

O Saluca fica na Avenida Almirante Cochrane, 222, no bairro Embaré.

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!