Curso de Psicologia – Palestra: A Atualidade da Psicologia Social Comunitária

Evento em parceria com o Núcleo Baixada Santista da Associação Brasileira de Psicologia Social. O palestrante é o Prof. Dr. Bernardo Parodi Svartman, que investiga os movimentos sociais da Cidade de São Paulo, suas organizações comunitárias e formas de enfrentar o sofrimento gerado pelos fenômenos da reificação e do desenraizamento. A Psicologia Comunitária surgiu como alternativa à Psicologia Social tradicional, deslocando o trabalho do psicólogo para comunidades de bairro, movimentos de reivindicação social, instituições publicas não governamentais, e outros espaços distintos do espaço tradicional da clinica, da escola e da empresa.

PÚBLICO-ALVO
Estudantes de Psicologia e dos cursos das áreas de Saúde, Educação e Ciências Sociais Aplicadas

DATA E HORÁRIO
20/08, das 19h às 21h30