Simulação do Modelo das Nações Unidas (MONU)

O MONU é uma atividade que busca integrar os estudantes dos cursos de Relações Internacionais, História, Relações Públicas e Jornalismo aos alunos de Ensino Médio das escolas parceiras da UniSantos. Nesta simulação, os estudantes representarão as delegações dos países-membros da Nações Unidas em dois comitês: Conselho de Segurança e Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC). No Conselho de Segurança, o tema abordado será a crise da Venezuela, enquanto que o UNODC tratará da questão dos paraísos fiscais e a lavagem de dinheiro. O palestrante é o Prof. Luis Fernando Vitagliano (Unicamp/FMU) e a debatedora, a Profª. Drª. Natalia Noschese Fingermann.

12h – Recepção e credenciamento
13h (Auditório 213) – Boas-vindas e palestra de abertura com o Prof. Me. Luis Fernando Vitagliano (Unicamp/FMU)
14h (Auditório 201) – Simulação do Conselho de Segurança da ONU
14h (Sala 210) – Simulação do Conselho UNODC – ONU