APROVAÇÃO – Formada em Pedagogia pela UNISANTOS é a primeira colocada em concurso da Prefeitura de Santos

Tatiane Caetano

Formada em Pedagogia pela UNISANTOS, na turma de 2017, Tatiane Caetano foi a primeira colocada no concurso público da Prefeitura Municipal de Santos para o cargo de Professor Adjunto I, que teve 6.222 inscritos. O edital de nomeação de Tatiane foi publicado, no dia 11 de abril, no Diário Oficial de Santos.

Para ela, o resultado conquistado é fruto de sua dedicação e da formação oferecida pela Universidade.  “Sem dúvida alguma, a base de conhecimentos acessada na Universidade foi o que garantiu a apreensão dos conteúdos e sucesso na hora da prova”, comenta.

Além de valorizar o corpo docente do curso, pelo comprometimento, competência técnica e  pela preocupação com a “formação humana”, Tatiane também destaca as muitas oportunidades oferecidas pela UNISANTOS em projetos integradores, palestras, semanas de educação, participação em feiras, no recebimento de alunos da rede pública na brinquedoteca e em diversos outros projetos que “favoreciam uma rica troca de saberes e experiências”.

“Um grande diferencial da UNISANTOS é a questão da valorização científica. Ao longo do curso somos direcionados a moldar nosso olhar para enxergar a educação como ciência que requer estudo, pesquisa e fundamentação teórica, além da parte prática. O curso contribuiu na minha formação de forma integral, primeiramente na minha formação profissional, mas também na minha formação como pessoa”, define Tatiane.

BOLSA – Outro aspecto destacado pela egressa de Pedagogia foi a possibilidade de participar, durante 7 semestres, do Programa de Iniciação à Docência (Pibid). “O Pibid possibilita o contato real com a sala de aula e fortalece o vínculo dos estudantes de licenciaturas com as escolas públicas da região. Sempre éramos muito bem recebidas e tínhamos a oportunidade de acompanhar as aulas, a rotina e eventos da escola, trocar experiências com os professores e também momentos para aplicar as atividades planejadas”, conclui.