MENSAGEM – Universidade compartilha documento da CNBB sobre a Reforma da Previdência

O Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) manifestou, por meio de mensagem oficial, preocupação com a Reforma da Previdência – PEC 06/2019. Reunidos em Brasília, entre 26 e 28 de março, os bispos, mesmo reconhecendo que o sistema da Previdência precisa ser avaliado, alertam que as mudanças propostas sacrificam os mais pobres e causam desânimo quanto à seguridade social, especialmente, nos desempregados e nas gerações mais jovens.

 

Na mensagem, os bispos fazem um apelo ao Congresso Nacional para que propicie o debate público sobre a proposta. Também convocam as comunidades eclesiais e a organizações da sociedade civil a participarem da discussão, com foco na defesa dos “direitos constitucionais que garantem a cidadania para todos”.

 

A mensagem é assinada pelo presidente da CNBB, cardeal Sérgio da Rocha (arcebispo de Brasília); pelo vice-presidente, dom Murilo S. R. Krieger (arcebispo de Salvador); e pelo secretário-geral, dom Leonardo Ulrich Steiner (bispo auxiliar de Brasília).

 

Para acessar a mensagem, Clique AQUI.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!