Doutoranda e Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Direito participam de Congresso Internacional, em Portugal

Débora Gomes Galvão
Rita de Kassia Teodoro

Do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito da UNISANTOS, a doutoranda Débora Gomes Galvão e a mestranda Rita de Kassia de França Teodoro apresentaram artigos científicos durante o “I Congresso Global de Direitos Humanos”, entre os dias 16 e 19 de janeiro, em Lamego, Portugal.

 

Bolsista Capes, Débora Galvão apresentou a pesquisa “Agenda 2030 para um Desenvolvimento Sustentável e a Teoria da Equidade Intergeracional: Estudo de Caso do Estado do Piauí”, desenvolvida sob a orientação do professor doutor Fernando Cardozo Fernandes Rei.  Ela integrou a mesa de debates “O Direito Humano ao Ambiente Sustentável: Uma Geração Perdida”. Rita de Kassia Teodoro apresentou o artigo “A Mediação como Instrumento Facilitador no Processo de Regularização Fundiária”, desenvolvido sob a orientação do professor doutor Gilberto Passos de Freitas. Ela integrou as atividades da mesa “A Efetivação dos Direitos Humanos no Acesso à Justiça”.

 

Congresso- Com o tema “Novas Políticas de Cidadania e o Desenvolvimento Sustentável”, o evento teve como objetivo proporcionar uma reflexão e novos debates a respeito das 17 metas do desenvolvimento sustentável listadas pela Organizações Unidas (ONU), em 2015.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!