AVALIAÇÃO DO MEC: UNISANTOS tem o maior conceito da região no Índice Geral de Cursos (IGC) e está entre as melhores do Brasil e do Estado de São Paulo

Com o maior conceito (nota 4) entre as universidades da região no Índice Geral de Cursos (IGC), a Universidade Católica de Santos integra um seleto grupo de universidades do Brasil e do Estado de São Paulo.  O IGC contínuo identifica a UNISANTOS ao lado das 10 melhores instituições de educação superior comunitárias, sem fins lucrativos, do Brasil e das 3 do Estado de São Paulo. Destaque no Conceito Preliminar de Curso (CPC), com a nota máxima (5) para os cursos de Pedagogia, Ciências Biológicas (Licenciatura) e Ciências Biológicas (Bacharelado), a Universidade também obteve excelentes conceitos em mais 13 cursos de Graduação e nos programas de Mestrado e Doutorado.

O relatório que aponta a UNISANTOS com o conceito 4, excelente desempenho, é referente ao ano de 2017 e foi divulgado no dia 18 de dezembro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão vinculado ao Ministério da Educação.  O IGC é um indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior. Calculado anualmente, ele é resultado da média obtida nos últimos CPCs dos cursos avaliados, da média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu atribuídas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da distribuição dos estudantes entre os diferentes níveis de ensino.

CPC – O cálculo do CPC tem por base a avaliação de desempenho de estudantes, por meio do Enade; o valor agregado pelo processo formativo, a partir do Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD); as características do corpo docente; e as condições oferecidas para o desenvolvimento do processo formativo (infraestrutura e instalações físicas, organização didático-pedagógica e oportunidades de ampliação da formação acadêmica e profissional).

REVISTA EXAME – O portal da Revista Exame publicou matéria destacando a UNISANTOS entre as MELHORES INSTITUIÇÕES DO BRASIL, de acordo com a avaliação do MEC.