Estudantes do curso de Farmácia realizam visitas técnicas em indústrias química e cosmética

Visita à Carbocloro ocorreu em 26 de setembro

Com o objetivo de vivenciar in loco algumas áreas de atuação do profissional farmacêutico, os estudantes do curso de Farmácia da UNISANTOS realizaram visitas técnicas à indústria química Unipar Carbocloro, em Cubatão, à Industria Cosmética Bel Col , e à indústria de cosméticos Theraskin, em São Bernardo do Campo, nos dias 26 de setembro, 4 e 18 de outubro, respectivamente.

As atividades do dia 26 de setembro fizeram parte das disciplinas “Química Geral e Inorgânica” e “Toxicologia Clínica”, sob a responsabilidade dos professores mestres Fabrício dos Santos Cirino e Paula Carpes Victorio, respectivamente. No dia 4 de outubro, integrou o programa das disciplinas “Cosmetologia” e Farmacotécnica Industrial, ministradas pela professora mestre Claudia Alves Vieira Mulero. A visita realizada no dia 18 de outubro também esteve ligada à disciplina de “Farmacotécnica Industrial”, com a docente Claudia Mulero.

Estudantes durante visita na Theraskin
Visita à Industria Cosmética Bel Col

QUÍMICA – Durante a visita a Carbocloro, os estudantes tiveram contato com o segmento industrial e ambiental, e conheceram de perto todos os equipamentos utilizados pelos profissionais farmacêuticos no processo de análises químicas e toxicológicas.

COSMÉTICOS – Já na  Bel Col e Theraskin, eles puderam conhecer de perto o funcionamento da empresa, e vivenciar um pouco mais o dia a dia do profissional de Farmácia que atua no segmento de cosméticos.