Estudantes do curso de Tradução e Interpretação da UNISANTOS participam do VII Simpósio Profissão Tradutor

Estudantes apresentaram resultados parciais dos TCCs em banners

Estudantes do 6º semestre do curso de Tradução e Interpretação da UNISANTOS apresentaram os resultados parciais dos seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs) durante o VII Simpósio Profissão Tradutor (PROFT), nos dias 16 e 17 de novembro, em São Paulo. Denison Santos, Gabriela Leite e Gabrielle Lins tiveram a oportunidade de dividir as experiências que ocorreram durante as pesquisas que abordaram as áreas da tradução intersemiótica e da tradução para dublagem.

 

Além dos formandos, participaram do evento estudantes do 2º e 4º semestres. A professora mestre Maria Rosário Garcia Nieves acompanhou o grupo, participou da mesa redonda “Interpretação de Conferências” e coordenou a cabine de interpretação do evento, que teve a participação de profissionais de áudio-descrição para deficiente visuais. “Participar de Simpósios ajuda os estudantes a compreender o mercado, além de proporcionar um networking com profissionais”, ressaltou.

 

Ao considerar o evento enriquecedor, o estudante Denison Santos comentou que compartilhar os ensinamentos adquiridos em sala de aula ao longo do curso foi uma grande experiência. “Durante o evento tive a oportunidade de escutar vários profissionais da área e compartilhar parte do meu aprendizado com estudantes de outras universidades”, disse.

 

Gabrielle Lins disse que foi uma oportunidade incrível. “Ver o meu trabalho sendo reconhecido por especialistas dá área me deixou extremamente feliz e confiante para a sua apresentação final”, contou, destacando que ainda teve a chance de conhecer Dilma Machado, uma das autoras que fizeram parte da sua bibliografia.

 

“Adorei conhecer ícones da tradução e da interpretação, além de aprender mais com as palestras. Fico ainda mais feliz por ter tido a oportunidade de apresentar um pôster do meu TCC, ver o interesse de várias pessoas e responder as dúvidas”, disse a estudante Gabriela leite.

 

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!