Estudantes dos cursos de Engenharia participam de evento internacional em São Paulo

Com o objetivo de expandir todo conhecimento adquirido em sala de aula e trocar experiências com profissionais da área, um grupo de 19 estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental, Civil, Petróleo e Produção participaram no dia 3 de setembro, do 8º Congresso Internacional do Alumínio e da ExpoAlumínio (Exposição Internacional do Alumínio), realizados na São Paulo Expo Exhibition and Convention Center, em São Paulo.

 

Durante o evento os futuros engenheiros tiveram a oportunidade de observar as novas tecnologias utilizadas no processo de fabricação do alumínio na América Latina e visitaram os principais estandes da feira. Presentes na Expo por meio do Programa Alumínio na Escola, os estudantes também assistiram palestras com especialistas e descobriram um pouco mais da importância da reciclagem na área de fabricação deste material.

 

Responsável por acompanhar os alunos durante a visita, o professor doutor José Fontebasso Neto comentou que a participação dos estudantes nesses eventos faz com que eles tenham contato com toda prática da Engenharia. Ele ainda ressaltou sobre o network que os estudantes acabam fazendo no evento. “Além de observar na prática todo o conteúdo aprendido em sala, eles acabam tendo contato com essas organizações que muitas vezes procuram estudantes para programas de trainee”, completou.

 

EVENTO– Organizado pela Associação Brasileira do Alumínio (ABAL), o evento reuni profissionais da indústria brasileira e mundial, pesquisadores e estudantes da área com o objetivo de discutir sobre as inovações do setor de alumínio em toda América Latina.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!