Integrantes da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UNISANTOS participam de seminário e conferência internacionais

Representantes das Cátedras Sérgio Vieira de Mello presentes no evento

Entre os dias 12 e 14 de setembro, docentes, estudantes e egressos do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade e membros da Cátedra Sérgio Vieira de Mello da UNISANTOS representaram a instituição e apresentaram suas produções científicas no IX Seminário Nacional da Cátedra Sérgio Vieira de Mello – ACNUR e na III Conferência Latino-Americana sobre Refúgio, Migração e Apatridia, que aconteceram simultaneamente, na Universidade Federal do Paraná, em Curitiba.

Estudantes do Mestrado em Direito da UNISANTOS apresentando pesquisa

Da Pós-Graduação Stricto Sensu em Direito, os mestrandos e membros da Cátedra Rosilandy Carina Cândido Lapa, Vanessa Vasques Assis e Victor Augusto Mendes apresentaram seus respectivos trabalhos que tinham como tema “O Direito à Educação da Crianças Refugiadas”. Além dos discentes, o egresso do Programa de Doutorado, o doutor José Carlos Loureiro da Silva, também apresentou a sua respectiva produção que teve como tema “Apátridas”.

LANÇAMENTO – Representando a Cátedra Sérgio Vieira de Mello no Seminário, a professora doutora Denise Martin Coviello realizou durante o evento a divulgação da sua nova obra intitulada em “Migração, Refúgio e Saúde”. Com selo da Editora Universitária Leopoldianum, o livro também conta com a autoria dos professores doutores Alejandro Goldberg e Cássio Silveira.