Na TV UNISANTOS, programa “Matéria Prima” estreia novo cenário no sábado (19)

matéria-prima
Os estudantes de Jornalismo
João Amaro e Mariana Nadaleto

A TV UNISANTOS exibe, no sábado (19), às 21 horas, mais uma edição do Matéria Prima, programa experimental produzido pelos estudantes do 7º semestre do curso de Jornalismo. O episódio, que marca a estreia do novo cenário, apresenta reportagens sobre: empreendedorismo; participação de estudantes do Ensino Médio no Programa de Educação Científica da UNISANTOS; a atuação de mulheres no Porto; a inclusão de autistas no mercado de trabalho; o turismo em São Vicente e a popularidade das séries de TV em streaming.

Nesta edição, os apresentadores são os estudantes João Amaro e Mariana Nadaleto. Sob a orientação do professor doutor Cesar Bargo Perez e da professora mestre Cláudia Rodrigues Dominguez, os estudantes desenvolvem todo o processo de produção do programa. Divididos em equipes, vivenciaram um trabalho prático desafiador do ponto de vista da formação profissional.

No formato de revista audiovisual, a produção também pode ser acessada pelo www.facebook.com/programamateriaprima e pelo www.youtube.com. O Matéria Prima será reprisado no domingo (20), às 12 horas, e na madrugada de quarta-feira (23), à 1 hora. Retransmissora da TV Brasil para a Baixada Santista, a TV UNISANTOS pode ser sintonizada pelo canal 40 (UHF) e 12 (NET).