Docente do curso de Arquitetura, Marcos Piffer lança cinco novos livros

Livros-Marcos-Piffer cópia
Obras são resultados de projetos e diferentes trabalhos do autor durante o ano de 2017

Professor do curso de Arquitetura e Urbanismo, o fotógrafo Marcos Assis Piffer lança cinco livros de uma só vez. Intitulados “Amazônia”, “Bromélias da Mata Atlântica”, “Fernando de Noronha”, “Porto de Santos’ e “Tatto”, as obras fotográficas, que têm o selo da Editora Brasileira, são fruto de uma série de projetos realizados pelo docente da UNISANTOS ao longo do último ano.  O lançamento é no sábado (10), a partir das 17 horas, no Savannah Steak House (Rua Bento de Abreu, 4), no bairro do Boqueirão, em Santos.

 

DESTAQUES- Segundo o docente, as obras “Tatto” e “Porto de Santos” recebem destaque entre as demais. Nascida através de um ensaio para a Revista Guaiaó, editada pelo autor, numa edição que falava do culto ao corpo, “Tatto” relata através de ensaios fotográficos e depoimentos a história de cada participante selecionado para o projeto. Já em “Porto de Santos”, o autor faz uma homenagem ao seu pai, Carlos Alberto Piffer, e resgata imagens da zona portuária realizadas por ele ao longo das décadas de 50 e 60. Além dessas imagens, a obra conta com um ensaio elaborado pelo docente, em que ele retrata o Porto de forma contemporânea, e tem um texto de abertura do arquiteto Gino Caldatto Barbosa, também docente do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNISANTOS.

 

Os livros “Fernando de Noronha”, “Bromélias da Mata Atlântica” e “Amazônia” foram quase que integralmente realizados com imagens de acervo do autor “e que tiveram uma produção extremamente cuidadosa”, destaca Marcos Piffer.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!