Estudantes de Publicidade e Propaganda vencem concurso com a peça “Ampulheta”

alunas-publicidades
Giovana, Letícia, Isadora, Stephanie e Isabella

Do 1º semestre de Publicidade e Propaganda, as estudantes Giovana Reale Tonini, Isabella Silveira Albano de Oliveira, Isadora Del Rei Azevedo de Freitas, Letícia da Silva Felipe e Stephanie Camargo Feital de Lemos foram as vencedoras do concurso de peças publicitárias sobre Água Residual, aquela água natural que foi alterada após o uso doméstico, comercial ou industrial. A peça “Ampulheta”, que recebeu 1.359 votos, fará parte de uma campanha da UNISANTOS sobre esse tema, e será veiculada na mídia busdoor, com patrocínio do Comitê de Bacias Hidrográficas da Baixada Santista. No total, 30 trabalhos foram inscritos, sendo que os 10 mais votados por profissionais e docentes da área de comunicação foram os finalistas.

Entre as cinco estudantes do grupo vencedor, três já fazem estágio na Agência Experimental de Publicidade e Propaganda da Universidade.  Sob a coordenação da professora mestre Isabela Wippich Jorge Nocetti, o concurso envolveu docentes da área de criação e direção de arte. As peças finalistas ficaram em exposição e receberam o voto popular. Foram computados 3.085 votos, sendo que a vencedora ficou com 44,1% do total.

A estudante Geovana Tonini, que faz estágio na Agência Experimental, explica que o trabalho foi feito no período de uma semana e que, logo de início, o grupo decidiu desenvolver a peça publicitária com base em um conceito simples e direto. E deu certo. “É uma emoção. Fica o sentimento de que eu posso, vou conseguir. Isso faz a gente continuar o curso com a cabeça cada vez mais levantada, querendo aprender e inovar mais”.

Empolgada com o resultado, a estudante Stephanie Feital de Lemos disse que compartilhou o site da votação do concurso com amigos e familiares assim que soube que o grupo estava entre os dez selecionados. Para ela, que também está na Agência, a estrutura dos laboratórios da universidade foi importante para a execução do projeto. “A gente aproveitou os laboratórios que a faculdade disponibiliza e nos reunimos em alguns dias. Fomos juntando a ideia de cada uma e, felizmente, ganhamos”.

MEIO AMBIENTE – O anúncio da peça vencedora foi realizado durante a palestra “Direito Humano à água potável e ao saneamento básico ”, ministrada pela professora doutora Maria Luiza Machado Granziera, no dia 5 de junho. Promovido pelo Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) da UNISANTOS, o evento atendeu ao chamado da ONU para a temática do Dia Mundial do Meio Ambiente, que teve como tema “Conectando pessoas à Natureza”.