Alunos de Química concorrem a prêmio do Conselho Regional de Química

premiocrqCom a pesquisa “Técnicas de proteção à corrosão de aços inoxidáveis em presença de chorume e chuva ácida”, os alunos Emily Santos Freisinger e Lucas Cassulatti dos Santos, do 7° semestre de Química, estão entre os 40 concorrentes da edição de 2017 do prêmio CRQ IV, do Conselho Regional de Química – IV Região. Orientados pelo professor doutor Maurício Marques Pinto da Silva, o trabalho, desenvolvida no Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci), é um dos 12 a concorrer na categoria Química de Nível Superior.

Os trabalhos serão analisados por uma Comissão Julgadora, composta por conselheiros titulares e suplentes do CRQ IV, a qual irá definir os critérios de avaliação. Com o objetivo de estimular a pesquisa entre os estudantes da área de Química do Estado de São Paulo, o concurso possui 3 modalidades: Química de Nível Médio, Química de Nível Superior e Engenharia da Área da Química. Em cada uma será selecionado um trabalho. O ganhador leva o prêmio de R$7 mil, enquanto o orientador R$ 4,5 mil. O grupo e a universidade ganharão certificado de participação. A lista de trabalhos inscritos foi divulgada na edição de Março/Abril do informativo do Conselho Regional de Química.