Reitor e diretora da Faculdade de Direito são homenageados em evento da OAB

Homenagem ao reitor, Marcos Medina
DSCF6167
Diretora Renata Bonavides durante a homenagem

Como forma de agradecimento pela parceria ao longo dos anos, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Santos – entregou, no último dia 23, no auditório da Faculdade de Direito da UNISANTOS, a Láurea de Reconhecimento da entidade ao reitor, o professor mestre Marcos Medina Leite, e à diretora da Faculdade de Direito, a professora doutora Renata Soares Bonavides. A homenagem contou com a presença de alunos, ex-alunos e membros da maior entidade da área de Direito do País. Ela integrou a programação do Congresso de Direito Penal da OAB, realizado na UNISANTOS, em comemoração aos 84 anos de existência da entidade.

O presidente da OAB Santos, o professor Luiz Fernando Afonso Rodrigues, comentou que a homenagem ao reitor da Universidade e a diretora da Faculdade de Direito é mais do que justa, devido ao trabalho realizado pela Universidade. Ele também disse que a OAB e a instituição sempre estiveram juntas ao longa dessa caminhada. “A nossa parceria nunca deixou de existir. Daqui da UNISANTOS saíram diversos membros e presidentes da OAB, além de diversos juízes e advogados renomados”, concluiu.

DSCF6177
A Universidade também recebeu uma placa

Ao entregar a placa em homenagem ao reitor, o vice-presidente da entidade, o professor Matheus Guimarães Cury, destacou em seu discurso que o prêmio é fruto de muito trabalho da instituição, que desde 1951 presta seus serviços, seguindo sua missão. “Enquanto nós estamos aqui, tem professores dentro da sala aula trabalhando duro para que as próximas gerações possam continuar fazendo parte da OAB”.

Fizeram parte da mesa, durante a cerimônia, o reitor Marcos Medina Leite; a diretora da Faculdade de Direito, Renata Soares Bonavides; o presidente da OAB Santos, Luiz Fernando Afonso Rodrigues; o vice-presidente da entidade na Cidade, Matheus Guimarães Cury; o secretário geral da Caixa de Assistência dos Advogados, Rodrigo Ferreira de Souza de Figueiredo Lyra; o professor da UNISANTOS e vice-presidente da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB Santos, Dennis de Miranda Fiuza; o advogado e conselheiro estadual da OAB de São Paulo, Rui Augusto Martins; e o advogado José Aníbal.