Aluno de Enfermagem faz curso sobre Tuberculose nos Estados Unidos

enfermagem-daniel
O aluno Daniel Souza Tan

Aluno do 8º semestre do curso de Enfermagem, Daniel Ovale de Souza Tan embarca neste sábado (5), com destino aos Estados Unidos, onde vai participar de um curso organizado pela Southeastern National de Tuberculosis Center (SNTC), na Universidade da Flórida, entre os dias 7 e 10 de outubro.

Membro da Liga de Controle de Tuberculose da UNISANTOS e integrante do Núcleo de Telessaúde da UNISANTOS, Daniel também desenvolve a pesquisa de Iniciação Científica Implantação e Avaliação do Ensino a Distância do Telessaúde sobre Tuberculose no município de Praia Grande, com bolsa do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC).

O evento vai apresentar as novidades que vem sendo adotadas nos Estados Unidos em termos de identificação da patalogia, tratamento com novos métodos e drogas, abordagens e maneiras de relacionar-se com o paciente e outras questões relacionadas à Tuberculose. “Apesar dos americanos adotarem métodos diferentes dos aplicados no Brasil, por regulamentação, vou poder ter um panorama do trabalho e observar novidades da área”, comenta Daniel.

Além da experiência e do conhecimento adquirido na universidade americana, Daniel também espera trazer em seu notebook bastante material de pesquisa que será disponibilizado para o curso. “Espero que o material também contribua nos projetos que participo. Quem sabe até aplicando alguma coisa no Telessaúde”, conclui.