Aluna do curso de Tradução idealiza campanha de arrecadação de lacres

Arrecadação-de-Lacres
Funcionária Hilmara Francisco destaca
importância da “corrente do bem”

Do 5º semestre do curso de Tradução e Interpretação, a aluna Mariana Jácome Andrade é a idealizadora da campanha de arrecadação de lacres de latinhas desenvolvida pela UNISANTOS nos campi Dom Idílio José Soares e Boqueirão.  As peças serão enviadas ao Fundo Social de Solidariedade de Santos, que posteriormente farão a troca por cadeiras de rodas. Nas áreas das cantinas, foram instalados os pontos de arrecadação, feitos de garrafas pet.

A aluna conta que soube da possibilidade de promover uma campanha para arrecadar lacres através de um programa de televisão. “Soube depois, por meio de um site, que esses anéis de lata são doados para arrecadar cadeiras de rodas e pensei que todos deveriam ser mais caridosos”.

O aluno do 7° semestre de Engenharia Civil, Fábio de Freitas Ravenna, considera a campanha muito importante e pretende ajudar. Para ele, iniciativas como essa conscientizam e sensibilizam os alunos. Funcionária da sala dos professores do Campus Dom Idílio, Hilmara Gonçalves Francisco arrecadou uma lata de biscoitos cheia de lacres e decidiu doá-los à campanha. Para ela, a iniciativa é muito válida e importante, pois é uma “corrente do bem”.