Participação em pesquisas proporciona destaque para futura farmacêutica

Congresso-Farmácia-Sylvia
Sylvia exibe certificado de participação em seminário internacional

O envolvimento com Projetos de Iniciação Científica e a participação no Grupo de Pesquisa e Estudos em Políticas de Saúde (GEPPS) da UNISANTOS têm proporcionado destaque a Sylvia Fortes Restrepo, aluna do 9º semestre do curso de Farmácia. A edição 18 da Revista do Sindicato dos farmacêuticos no Estado de São Paulo publicou um perfil da universitária destacando o seu envolvimento com o universo da pesquisa.

 

Com o título “Jovem pesquisadora planeja contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do Brasil”, a reportagem narra a trajetória da estudante desde o ensino médio até os dias atuais, com destaque para a conquista da bolsa de 100% no Programa Universidade para Todos (PROUNI) e a constante participação em eventos científicos.

 

Prestes a concluir o curso de Farmácia, Sylvia valoriza o envolvimento com a pesquisa para sua formação e aconselha que os colegas de Universidade procurem a Iniciação Científica. “Os programas de iniciação científica contribuem para o desenvolvimento de talentos e profissionais capacitados a atuar na área da saúde e tecnologia e são de grande relevância para a formação de especialistas diferenciados e na construção de uma carreira sólida”, disse na reportagem.

 

IPECI – Os alunos que desejam conhecer um pouco mais do universo da pesquisa podem agendar uma visita ao Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas (Ipeci) da UNISANTOS. O telefone para contato é 3228-1261.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!