Coordenador da Leopoldianum participa de Encontro Internacional em Portugal

MarceloDiRenzo
Professor Marcelo Luciano Di Renzo

Coordenador da Editora Universitária Leopoldianum, o professor mestre Marcelo Luciano Martins Di Renzo participa entre os dias 14 e 15 de abril, do Encontro Internacional de Editoras Acadêmicas (EIEA), que será realizado na cidade de Coimbra, em Portugal. Ele, que estará no evento como presidente da Associação Brasileira das Editoras Universitárias (ABEU), entidade que a UNISANTOS participou da fundação, será um dos debatedores da sessão “Publicação acadêmica lusófona: em busca de uma estratégia comum”.

O professor Marcelo Di Renzo, que também é membro da Comissão Nacional de Incentivo à Cultura (CNIC) e conselheiro da Câmara Brasileira do Livro (CBL), participa do debate, ao lado do presidente da Associação Portuguesa de Editoras Universitárias, João Caetano, da mesa que discutirá “Circunstâncias globais e tendências recentes no espaço editorial do livro universitário português”, tema que será apresentado por Nuno Medeiros, da Universidade Nova de Lisboa e Instituto Politécnico de Lisboa.

Encontro – O Encontro Internacional de Editoras Acadêmica tem o intuito de estimular a reflexão sobre a maneira como as realidades emergentes à produção, suporte material, e a disseminação e preservação do conhecimento afetam a atividade das editoras acadêmicas. Participam representantes das seguintes instituições: Editora da Universidade Federal Fluminense (Eduff); Universidade de Aveiro; Fundacíon Ramón Domínguez para La Investigación, El Desarrollo y La Innovacíon Biosanitaria de Santiago de Compostela; Universidad de Salamanca E-Lectra; Departamento de Filosofia, Comunicação e Informação da Universidade de Coimbra; Reuters; Unidade de Publicações da Imprensa Nacional Casa da Moeda de Lisboa; Universidad del Rosario; Asociación de Editores Universitários da América Latina y el Caribe (EULAC); Universidade de Coimbra; Universidade Nova de Lisboa; Instituto Politécnico de Lisboa; e Associação Portuguesa de Editores Universitários (APEES).