Professoras de Pedagogia apresentam pesquisa em congresso em Cuba

congresso-professoras
Professoras Marly Saba e Rosana Pontes

Docentes do curso de Pedagogia da UNISANTOS, as professoras mestres Marly Saba Moreira, coordenadora do curso, e Rosana Aparecida Ferreira Pontes, estiveram em Havana, em Cuba, entre os dias 15 e 19 de fevereiro, onde apresentaram pesquisa no Universidad 2016 – X Congresso Internacional de Educación Superior.

congresso-apresentacao
Pesquisa foi apresentada em exposição oral

Com o título “Gestão Curricular da aprendizagem no Ensino Superior: uma experiência brasileira na formação de professores”, o trabalho desenvolvido pelas docentes da UNISANTOS aborda a bem-sucedida experiência com a metodologia de projetos temáticos integradores no curso de Pedagogia. Em desenvolvimento desde 2010, esse projeto visa promover a gestão do conhecimento de forma articulada e interdisciplinar, permitindo aos alunos associar teoria e prática ao longo de todo processo de formação.

Além da apresentação da pesquisa e do compartilhamento de experiências com profissionais do ensino superior de diversos países, as professoras também participaram de oficinas sobre a formação universitária de profissionais de educação, conhecendo e comparando o sistema educacional cubano ao brasileiro.