Alunos de Farmácia orientam população em Campanha Nacional de Fotoeducação

Fotoeducacao
Alunos de Farmácia orientam comunidade
acadêmica no Campus Dom Idílio

O curso de Farmácia da UNISANTOS participou, na manhã de ontem (25), da Campanha Nacional de Fotoeducação, ação promovida pelo Fórum Nacional de Farmácias Universitárias e realizada simultaneamente em cerca de 70 universidades de todo o Brasil. Acompanhados por docentes, os alunos distribuíram panfletos, no Campus Dom Idílio José Soares e na orla da praia de Santos,  com orientações sobre a maneira correta de aplicação de protetores solares, além de esclarecer outras dúvidas com relação a composição dos produtos, fatores de risco e sinais de alerta provocados pelo câncer de pele.

Aluna do 6º semestre de Farmácia, Kaylani Angerami Ramos de Almeida ressalta que a falta de informação está diretamente relacionada a não utilização dos filtros de proteção solar. “As pessoas acabam não utilizando por desconhecimento e por não ter costume”, explicou. Do 2º semestre, Bruna Trindade Ribeiro de Araújo acrescenta que o câncer de pele é o mais frequente no Brasil, entre os diferentes tipos de tumores, mas que ainda assim muitas pessoas acabam não se protegendo “Quanto mais conseguirmos conscientizar a população, menos casos de doença teremos”, completou.

Para Logan Vinícius Silva Borges e Patrícia Silva Zanella, alunos do 4º semestre de Relações Internacionais da UNISANTOS, esse tipo de ação é extremamente importante para a comunidade. “É muito bom ter acesso a esse tipo de informação no âmbito universitário, pois acabamos levando para casa e para os outros ambientes em que convivemos”, comentou Patrícia. “Basicamente desconhecia a maior parte das informações e é indispensável termos conhecimento de como nos precaver, tratar da pele e cuidar da saúde”, concluiu Logan.