Alunos de Engenharia de Produção participam de treinamento de software

eng-producao
Alunos exibem o certificado do curso

Alunos do curso de Engenharia de Produção participaram, no dia 15 de novembro, no Confort Hotel, em Santos, da capacitação SAP Foundation, que foi promovido pela MDL Consulting e teve como objetivo a formação inicial de KeyUsers SAP e usuários finais SAP.

Para o coordenador do curso de Engenharia de Produção, professor doutor Ricardo Kenji Oi, que acompanhou os alunos na capacitação, o contato com o sistema SAP é um importante diferencial para o currículo dos futuros engenheiros, pois as maiores empresas atuantes no Brasil e no mundo possuem seus processos integrados nesse sistema.

SAP – Criado na Alemanha, nos anos 70, o SAP é um sistema integrado de gestão empresarial. O sistema possui diversos módulos que integram todos os processos de negócios da organização como administração de materiais, planejamento da produção, vendas e distribuição, financeiro e controladoria, o que permite elevar a eficiência operacional e a redução nos custos.