Aluno de Engenharia de Petróleo é selecionado para evento na Alemanha

Fabryccio
Fabryccio já participou do Ciência Sem Fronteiras, nos Estados Unidos

Aluno do 9º semestre do curso de Engenharia de Petróleo, Fabryccio Suannes representa o Brasil na Semana Internacional de Estudantes em Ilmenau, na Alemanha, entre os dias 29 de maio e 7 de junho. Ele foi um dos 400 estudantes selecionados entre mais de 3 mil inscritos, de 119 países, para participar da conferência que promove o debate entre os jovens com o objetivo de buscar soluções para problemas atuais enfrentados pelos diferentes países.

Fabryccio participou da seleção por meio de duas redações relacionadas ao tema consumismo. Ele foi motivado pelo prazer em escrever e de discutir assuntos relacionados a problemas globais. “Acredito que essa troca de experiências será muito benéfica tanto pessoalmente quanto profissionalmente. O fato de poder desconstruir estereótipos e entender como esses países enfrentam problemas sociais me anima bastante”, diz o aluno, que recebeu ajuda de custo da UNISANTOS para a viagem.

Evento – Realizado a cada dois anos, desde 1993, no campus da Technische Universität Ilmenau, o evento inclui oficinas, debates, palestras e trabalhos em grupos. Os participantes são divididos em grupos, de acordo com as seguintes áreas: educação, saúde, ambiente, tecnologia, compromisso contra a discriminação, igualdade e os direitos das mulheres, assistência médica e humanitária, consumo, entre outros.

O evento contará com a participação do ministro-presidente da Turíngia, Bodo Ramelow; Kasha Nabagesera, ativista da Uganda; e Alyn Ware, paz-ativista da Nova Zelândia.