UNISANTOS tem nota de excelência no Índice Geral de Cursos do MEC

Infraestrutura é um dos diferenciais da Universidade

A Universidade Católica de Santos obteve nota 4, excelente desempenho, no Índice Geral de Cursos (IGC), divulgado ontem (18) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – Inep.  A instituição é destaque novamente no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade, na edição 2013, e no Conceito Preliminar de Curso (CPC). Os cursos da área da Saúde avaliados tiveram excelentes conceitos. Farmácia obteve nota 4 no Enade e no CPC; Nutrição ficou com nota 3 nas duas avaliações; e Serviço Social conquistou nota 3 no Enade e nota 4 no CPC.

O CPC é obtido a partir de três notas. A primeira, que tem peso de 55%, é referente ao desempenho dos estudantes no Enade do ano anterior; a segunda, com 33%, corresponde à titulação dos professores e regime de trabalho; e a terceira está relacionada à infraestrutura e organização didático-pedagógica.

Para o reitor, professor mestre Marcos Medina Leite, os resultados são excelentes, pois a instituição obteve melhora no CPC contínuo de todos, o que reflete o trabalho desenvolvido nos últimos anos. “Os índices são muito satisfatórios, pois obtivemos crescimento em todos os cursos avaliados”.

Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação (CPA), a professora doutor Maria Aparecida dos Santos Accioly considera os resultados excelentes e lembra que os alunos estão conscientes de seu papel na realização das provas. Segundo ela, a avaliação também demonstra a consolidação dos processos acadêmicos e institucionais desenvolvidos por coordenadores e docentes na formação dos alunos.