Alunas do curso de Enfermagem lançam campanha do lenço no mês do Outubro Rosa

Alessandra Dias Fraga e Camila dos Santos Tomson divulgam a campanha

No mês do Outubro Rosa, as alunas do 8º semestre de Enfermagem decidiram acolher a ideia da docente do curso, professora Márcia Melzer, e lançaram, nesta sexta-feira (17), a campanha de arrecadação de lenços para pacientes em tratamento contra o câncer de mama. O gesto de solidariedade serve como alerta sobre a importância do exame, no momento em que o País promove uma série de ações de conscientização sobre a doença.

Todos os lenços, de cores e formas diferentes, serão encaminhados ao Instituto Neo Mama de prevenção e combate ao câncer de mama, que promove atendimento gratuito a pacientes e familiares. Até o dia 31 de outubro, as doações poderão ser entregues, às quartas, quintas e sextas-feiras, das 7h40 às 11h20, na sala 127, no prédio principal do Campus Dom Idílio José Soares (Avenida Conselheiro Nébias, 300). O material também pode ser entregue, de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18h30, no Departamento de Imprensa da Universidade, na sala 302, no prédio administrativo do próprio campus.