Obra sobre a Efetividade da Tutela Ambiental é lançada na OAB em Santos

Tutela AmbientalOrganizada pelos professores doutores Gilberto Passos de Freitas e Maria Luiza Machado Granziera, do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da UNISANTOS, a obra Sobre a Efetividade da Tutela Ambiental, da editora Millennium, será lançada amanhã (2), a partir das 18h30, no salão da OAB Santos (Praça José Bonifácio, 50).

 

A obra trata de uma análise dos instrumentos jurídicos de proteção do meio ambiente, buscando aprimorar os processos, de modo a atender aos objetivos das políticas ambientais. Com 140 páginas, está dividida em sete capítulos. Participam,  os professores da Faculdade de Direito e do Programa de Mestrado e Doutorado em Direito da Universidade, Fernando Cardozo Fernandes Rei, Rodrigo Barbosa Sales, Carlos Alberto Carmello Junior, além da  mestranda Ana Claudia Ribeiro Cardoso da Silva e a doutoranda Gabriela Soldano Garcez, ambas alunas da UNISANTOS.

 

Também compõem o grupo que produziu material para produção do livro, o professor doutor em Ciência Ambiental, Flávio de Miranda Ribeiro; o Juiz do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Fábio Francisco Taborda; o advogado Octavio Augusto Machado de Sá; e o assessor jurídico, Jorge Victor Cunha Barreto da Silva.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!