Revista de Direito Ambiental faz homenagem ‘in memoriam’ a Vladimir Magalhães

IMG cópiaConsiderada a melhor fonte de pesquisa do País em Direito Ambiental, a Revista de Direito Ambiental nº 75 (julho/setembro de 2014) faz uma homenagem ao professor doutor Vladimir Garcia Magalhães, falecido em 30 de julho deste ano. Na própria edição, ela publica o artigo Capitalismo e Desenvolvimento Sustentável: relações entre o direito do trabalho e o direito ambiental, de sua autoria em parceria com Guilherme Purvin Figueiredo.

 

Com periodicidade trimestral, a publicação oficial do Instituto O Direito por um Planeta Verde tem o selo da Editora Revista dos Tribunais. A coordenação é dos professores Eladio Lecey Silvia Cappelli.

 

Para conferir o texto de homenagem, clique AQUI.

 

Wladimir Magalhães
Professor faleceu em julho deste ano

Vladimir – O professor Vladimir estava na instituição desde 2007. Ministrava aulas nos cursos de Engenharia Ambiental, Ciências Biológicas e nos Programas de Mestrado e Doutorado em Direito. Graduado em Ciências Biológicas e Direito, mestre e doutor pela USP, era um especialista e apaixonado pela área do Direito Ambiental.

 

Autor de livros e inúmeros artigos científicos, o professor foi representante da UNISANTOS na IUCN Academy of Environmental Law (IUCN AEL); assessor executivo do Programa Estadual para a Conservação e Uso Sustentável da Biodiversidade, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo; membro fundador da Academia Latino-Americana de Direito Ambiental; membro da Research Committee da IUCN Academy of Environmental Law; e coordenador geral da Associação dos Professores de Direito Ambiental no Brasil.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!