UNISANTOS e Emílio Ribas assinam acordo de cooperação técnica e científica

convenio-emilio-ribas
O reitor, Marcos Medina Leite, e o diretor do Emílio Ribas, Luiz Carlos Pereira Júnior, assinam o convênio

A Universidade Católica de Santos e o Instituto de Infectologia Emílio Ribas assinaram, nesta segunda-feira (4), acordo de cooperação técnica e científica, com o objetivo de realizar ações de ensino, pesquisa e extensão na área da saúde pública. Neste sentido, a parceria irá proporcionar a implantação de novos projetos ligados ao Núcleo Telessaúde UNISANTOS, uma iniciativa de apoio e capacitação por meio do uso da tecnologia para teleducação interativa e teleassistência formativa, podendo melhorar o atendimento ao paciente.

Diretor técnico de Saúde III do Emílio Ribas, o médico Luiz Carlos Pereira Júnior disse que o maior beneficiado com o convênio é a população. A parceria, segundo ele, será muito importante na discussão dos casos e orientação da saúde, dentro de um compromisso com o ensino voltado para a saúde pública. “Essa é uma oportunidade grande para mostrar nossa competência. Aprenderemos e cresceremos juntos”.

Presentes na assinatura do convênio, o diretor executivo, o médico Anísio de Moura, e o diretor de ensino e pesquisa do Emílio Ribas, o médico Ricardo Hebert Bammann, ressaltaram a parceria e a importância dos objetivos comuns das instituições parceiras em prol da saúde pública. Para o reitor, professor mestre Marcos Medina Leite, o convênio vem consolidar um compromisso que já vem sendo construído há quase dois anos em ações e projetos conjuntos.

Também participaram do ato de assinatura, os professores da UNISANTOS que integram o Telessaúde, Lourdes Conceição Martins, Paulo Ângelo Lorandi, Mônica Lourenço das Neves, Luzana Mackevicius Bernardes, Cesar Bargo Perez, Paulo Roberto Bornsen Vibiam, além do coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Saúde Coletiva, Sérgio Baxter Andreoli.