Alunos da Universidade de Steinbeis obtêm créditos para Mestrado na UNISANTOS

steinbeis
Aulas tiveram início na terça-feira (1)

A UNISANTOS recebe a segunda turma de alunos da Universidade de Steinbeis, para o MBA em Gestão Empresarial Internacional, como parte integrante dos programas de mestrado em Gestão, Gestão Internacional, Gestão de Inovação e Tecnologia e Administração de Empresas, da universidade alemã. Fruto de uma parceria inédita entre as instituições, o curso tem 360 horas, desenvolvido pelo corpo docente da UNISANTOS, no Brasil, e pelo corpo docente da Escola de Negócios Internacionais e Empreendedorismo, da universidade que tem sede em Berlim.

 

Até o dia 16 de abril, 30 alunos cursarão disciplinas, visitarão empresas e apresentarão trabalho de conclusão de curso. Eles foram recebidos na manhã de ontem, no Campus Dom Idílio José Soares.  Um dos diferenciais é que os pós-graduandos são financiados por instituições alemãs para assumir cargos de gerência em filiais.

 

steinbeis-Daniela-Beckok
Daniela Beck

 

steinbeis-Mikola-Antonic
Nikola Antonic

Na UNISANTOS, o programa de aulas contempla os seguintes conteúdos: Gestão Internacional, Prática de Negócios e Economia Industrial no Brasil, Aspectos Culturais das Organizações Brasileiras e suas Competências, Gestão de Marketing Internacional e Mercado Financeiro Brasileiro. Também serão realizados seminários, avaliação e apresentação de trabalhos.

 

Pela primeira vez no Brasil, Daniela Beck, de 24 anos, quer conhecer um pouco mais a economia brasileira.  Ayein Armes, de 24 anos, tem o mesmo desejo, mas espera, ainda, obter informações sobre o meio ambiente. “O Brasil foi a minha primeira opção”, conta. Conhecer novas pessoas e a cultura brasileira foi o que motivou Yunus Agbaba, de 27 anos, que espera aprimorar o conhecimento e levar as novas experiências para a Alemanha.

 

Aos 30 anos, Nikola Antonic diz que o Brasil também foi a sua primeira escolha para aprimorar os estudos. “Gostaria de aprender realmente mais sobre a cultura e o que realmente é o Brasil”. As notícias que tem do País não são as melhores, pois as que ganham destaque são as relacionadas à violência.

Olá! Estamos aqui
para te ajudar!