Cônsul americano visita instituição e faz palestra para os alunos de RI

consul-dennis-hankins (1)
Cônsul durante palestra com os alunos de Relações Internacionais
consul-dennis-hankins
Vice-cônsul, cônsul e reitor durante reunião

A política externa e as relações entre Brasil e Estados Unidos foram temas discutidos pelo cônsul geral dos Estados Unidos, Dennis Hankins, no dia 26 de março, durante encontro com os alunos do curso de Relações Internacionais. Acompanhado do vice-cônsul, Liam Fitzgerald, ele foi recebido pelo reitor Marcos Medina Leite. Na oportunidade, discutiram possibilidades de novas parcerias com universidades norte-americanas.

O cônsul disse que está à disposição da UNISANTOS para estabelecer contatos com as instituições dos Estados Unidos e afirmou que tem crescido o número de alunos brasileiros interessados em estudar ou participar de intercâmbios em universidades norte-americanas.

O encontro na UNISANTOS contou ainda com a presença do coordenador do curso de Relações Internacionais, Fabiano Lourenço de Menezes; do pesquisador Luiz Carlos Moreira; e dos professores Cesar Bargo Perez e Dalva Mendes Fernandes, da Assessoria de Relações Institucionais.

Depois do compromisso na UNISANTOS, o cônsul Dennis Hankins ainda visitou a Associação Comercial de Santos.