CARGA HORÁRIA
18 h/a

OBJETIVO
Através do software Photoshop, dar ao usuário instrumentos para trabalhar/editar fotografia e imagem para diferentes usos. bem como introduzir nas técnicas do design gráfico, possibilitando assim, um trabalho completo desde a edição de fotografias e layout gráfico até a arte final de um produto de design gráfico, seja pôster, cartaz, folheto, folder, catálogo e/ou qualquer outro material impresso.

PÚBLICO-ALVO
Estudantes e profissionais de Arquitetura, Design, Jornalismo, Marketing e Fotografia,além de interessados em todas as áreas que utilizam a fotografia e imagem como estudo ou trabalho gráfico. Não é necessária experiência ou conhecimento em fotografia ou design gráfico.

CONTEÚDO
Introdução ao curso, explicação dos diversos usos do software, primeiros passos no software: conhecendo barra de ferramentas e as funções variadas da tela, conversão de imagens digitais (converter planos de fundo e camadas, organização das camadas, converter imagem em cores), edição da foto digital (brilho, contraste, tamanho, cor, definição – qualidade)
Definição e compreensão de ferramentas e exercícios
Introdução ao design gráfico com conceitos e exercícios práticos
Produção de um trabalho final desde seu layout até arte final e impressão

OBSERVAÇÕES
A Universidade se reserva o direito de alterar o cronograma e o corpo docente.
Documentação necessária: cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento.
A inscrição presencial só poderá ser efetuada pelo interessado no curso, ou por pessoa munida de procuração autenticada em cartório.
A efetivação da matrícula está condicionada ao pagamento do boleto da 1ª. parcela e entrega da documentação exigida.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Departamento de Atendimento Integrada