Inscrições apenas para maiores de 18 anos

6 h/a

Campus Dom Idílio José Soares

OBJETIVO
Praticar o desenho à mão livre da figura humana a partir da observação de modelo vivo;
Realizar atividades práticas com o uso de materiais diversos a fim de aprimorar o traço, a gestualidade e a amplitude dos movimentos necessários à representação da forma do corpo humano.

PÚBLICO-ALVO
Estudantes e graduados de áreas diversas muitas vezes sentem a necessidade de desenvolver o desenho à mão livre como meio de expressão pessoal ou ferramenta importante de comunicação no exercício profissional.

CONTEÚDO
A representação da figura humana na história da arte;
Materiais utilizados no desenho de observação da figura humana;
Experimentações: os materiais e suas técnicas;
Desenhos de observação do modelo vivo;
Discussão e reflexão sobre a produção de todos os desenhos.

OBSERVAÇÕES
A Universidade se reserva o direito de alterar o cronograma e o corpo docente.
Documentação necessária para quem não é aluno da Católica de Santos: cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento.
A inscrição presencial só poderá ser efetuada pelo interessado no curso, ou por pessoa munida de procuração autenticada em cartório.
A efetivação da matrícula está condicionada ao pagamento do boleto da 1ª. parcela e entrega da documentação exigida.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Departamento de Atendimento Integrado