PROFESSOR RESPONSÁVEL

16 h/a

Campus Dom Idílio José Soares

OBJETIVOS
– Desenvolver habilidades necessárias às atividades de mapeamento e desenho de processos
– Conhecer as ferramentas e técnicas para mapeamento e desenho de processos e uma visão geral das boas práticas descritas no BPM CBOK
– Operacionalizar e aprender a identificar e registrar processos e atividades dentro da organização

PÚBLICO-ALVO
Estudantes de graduação e pós-graduação, e profissionais que atuem em diversas áreas que tenham interesse em desenvolver conhecimentos e habilidades na área de mapeamento e modelagem de processos.

CONTEÚDO
Apresentação do curso
O BPM CBOK como referência para o gerenciamento de processos
Conceito de mapeamento e modelagem de processos
Os 10 passos para mapear e modelar um processo
Notações e ferramentas para mapeamento de processos (Bizage, EA)
BPMN, fluxograma, IDEF
Ferramentas da qualidade para a ajuda na melhoria de processos
MASP – método de análise e solução de problemas

OBSERVAÇÕES
A Universidade se reserva o direito de alterar o cronograma e o corpo docente.
Documentação necessária para quem não é aluno da Católica de Santos: cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento.
A inscrição presencial só poderá ser efetuada pelo interessado no curso, ou por pessoa munida de procuração autenticada em cartório.
A efetivação da matrícula está condicionada ao pagamento do boleto da 1ª. parcela e entrega da documentação exigida.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Departamento de Atendimento Integrado