PROFESSORES RESPONSÁVEIS
Prof. Dr. Antônio Miranda Galleão
Profª. Esp. Sandra Regina Giocondo Ramos

CARGA HORÁRIA
20 h/a

LOCAL
Campus Dom Idílio José Soares

OBJETIVOS
– Capacitar o aluno a apresentar conceitos e princípios fundamentais da gestão de serviços, marketing e cultura organizacional
-Desenvolver competências que possibilitem a utilização de conceitos e modelos especializados na Gestão de Serviços
– Tomar decisões e exercer múltiplas funções em organizações de serviços
– Ampliar as capacidades técnicas e as atitudes indispensáveis ao favorecimento das vantagens competitivas dos serviços frente a um mercado competitivo
– Compartilhar experiências entre os participantes

PÚBLICO-ALVO
Estudantes de graduação e pós-graduação, além de profissionais que atuem em diversas áreas que tenham interesse em desenvolver um conjunto de habilidades na área da gestão de serviços privados.

CONTEÚDO
Apresentação do curso
Definição de serviços
Diferença entre bem e produto
Classificação dos serviços
Tipos de serviços
Influência da evolução econômica nos tipos de serviços
Categorias do mix de serviços
Distinção dos serviços
Características e especificações do serviço
Gerenciando a demanda
Gerenciando a oferta
Operações de serviços
Interações dos serviços
Conceito de valor
A relevância do valor para a competitividade em serviços
Compreendendo o ambiente competitivo dos serviços
Marketing na área de serviços
Intercomunicações das operações de serviços e marketing
Os diversos ambientes de marketing para serviços
O composto de marketing para serviços
Estratégias de marketing de serviços
O preço nos serviços
Métodos de determinação de preços
Distribuição de serviços
Gerenciando a qualidade dos serviços
Atividade em aula: elaboração de um projeto e desenvolvimento e direcionamento de um serviço
O cliente de serviço e seu comportamento
Processo de compra
Modelos de tomadas de decisão dos consumidores
Fatores que influenciam o comportamento do consumidor
Ética no marketing
Venda pessoal
Endomarketing
Cases de sucesso

OBSERVAÇÕES
A Universidade se reserva o direito de alterar o cronograma e o corpo docente.
Documentação necessária para quem não é aluno da Católica de Santos: cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento.
A inscrição presencial só poderá ser efetuada pelo interessado no curso, ou por pessoa munida de procuração autenticada em cartório.
A efetivação da matrícula está condicionada ao pagamento do boleto da 1ª. parcela e entrega da documentação exigida.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Departamento de Atendimento Integrado
Telefone: (13) 3205-5555 – ramais 1354/1384
E-mail: dat@unisantos.br