PROFESSOR RESPONSÁVEL

14 h/a

Campus Dom Idílio José Soares

OBJETIVOS
Compreender o espaço sagrado como lugar de manifestação do Espírito e da imersão no mistério pascal de Cristo e ajudar o fiel leigo a descobrir, nos lugares de culto e celebração, a riqueza do mistério de Deus que se expressa nas criações humanas.
Promover uma atitude prática de respeito e amor à ambientação, conservação e manutenção de todo espaço sagrado.

PÚBLICO-ALVO
Agentes de pastoral da Igreja Católica, catequistas, ministros extraordinários da Sagrada Comunhão, professores de escolas católicas e demais interessados.

CONTEÚDO
O que significa construir um espaço litúrgico: a visão cristã de espaço e
Espiritualidade do espaço sagrado cristão.
Gestão e organização do espaço litúrgico.
Ambiente sacro, acervo e manutenção.
Programa iconográfico do templo sacro.
Arte Sacra e arte religiosa ou de devoção.
Atividades extraclasse.

OBSERVAÇÕES
A Universidade se reserva o direito de alterar o cronograma e o corpo docente.
Documentação necessária para quem não é aluno da Católica de Santos: cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento.
A inscrição presencial só poderá ser efetuada pelo interessado no curso, ou por pessoa munida de procuração autenticada em cartório.
A efetivação da matrícula está condicionada ao pagamento do boleto da 1ª. parcela e entrega da documentação exigida.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Departamento de Atendimento Integrado