PROFESSORA RESPONSÁVEL

CARGA HORÁRIA
9  h/a

Campus Dom Idílio José Soares

Fornecer subsídios acerca do envelhecimento normal e patológico;
Avaliar e intervir nos diversos níveis de atenção ao idoso;
Ampliar a visão interdisciplinar e demonstrar o panorama atual de evidências científicas acerca do sono, alimentação, atividade física e exercício físico, e cuidados com a psique (mente) no processo de envelhecimento saudável.
Conhecer a fisiopatologia do envelhecimento, bem como a atuação de uma equipe multidisciplinar nesse processo;
Prevenir transtornos funcionais e promover saúde aos idosos de forma individual e em grupo;
Avaliar e aplicar técnicas e procedimentos fisioterapêuticos nas diversas patologias que acometem o idoso.

PÚBLICO-ALVO
Profissionais da área da saúde, familiares, cuidadores e todos aqueles que tiverem interesse em descobrir como envelhecer com mais saúde e qualidade de vida.

CONTEÚDO
O processo de envelhecimento saudável
Doenças: Panorama da população idosa
Intervalo
A atividade física no processo de envelhecimento saudável
A alimentação no processo de envelhecimento saudável
Almoço
O sono no processo de envelhecimento saudável
Prevenção e manejo de quedas
Intervalo
Socialização, atividades de recreação e lazer no envelhecimento saudável
Cuidar em família: como cuidadores e familiares podem auxiliar na qualidade de vida do idoso durante o envelhecer

OBSERVAÇÕES
A Universidade se reserva o direito de alterar o cronograma e o corpo docente.
Documentação necessária para quem não é aluno da Católica de Santos: cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento.
A inscrição presencial só poderá ser efetuada pelo interessado no curso, ou por pessoa munida de procuração autenticada em cartório.
A efetivação da matrícula está condicionada ao pagamento do boleto da 1ª. parcela e entrega da documentação exigida.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Departamento de Atendimento Integrado