OBJETIVOS
• Apresentar os conceitos da Psicologia Analítica de Jung e da Psicologia Arquetípica de Hillman.
• Estudar as ideias dos autores, comparar as semelhanças e diferenças entre eles e mostrar as especificidades de cada um.
• Inserir as ideias dos autores no contexto histórico-científico de suas épocas e fazer um paralelo com os dias de hoje.

PÚBLICO-ALVO
Estudantes do último ano dos cursos de Psicologia, Medicina, Filosofia, Pedagogia e Sociologia; profissionais com graduação nestas áreas; e demais interessados no assunto.

CONTEÚDO
• Contextualização histórica dos autores: Jung e Hillman e seus principais conceitos
• Jung e fundamentos da Psicologia Analítica (individuação, imagem e arquétipo)
• Jung-Hillman: a Teoria dos Arquétipos
• A Psicologia Arquetípica de Hillman
• Conceitos de caráter, imagem e vocação na Psicologia Arquetípica de Hillman
• A Psicologia e o mundo atual: a psique e a alma do mundo
• Mitologia e arquétipo
• Introdução à alquimia para Jung e Hillman

OBSERVAÇÕES
• A Universidade se reserva o direito de alterar o cronograma e o corpo docente.
• Documentação necessária: cópias do RG, CPF.
• A inscrição presencial só poderá ser efetuada pelo interessado no curso, ou por pessoa munida de procuração autenticada em cartório.
• A efetivação da matrícula está condicionada ao pagamento do boleto da 1ª. parcela e entrega da documentação exigida.