OBJETIVO
Dotar os alunos das ferramentas analíticas necessárias para abordar a violência política e os mecanismos de recondução da conflitualidade a meios pacíficos.

PÚBLICO-ALVO
• Graduados em Relações Internacionais, Administração, Ciência Política, Direito, Economia, Comunicação Social, História, Geografia, Ciências Sociais;
• Gestores públicos e de ONGs;
• Professores de Ensino Médio (História, Geografia, Sociologia, Filosofia);
• Cientistas sociais;
• Consultores empresariais;
• Empreendedores;
• Diretores e executivos de empresas multinacionais ou em processo de internacionalização;
• Profissionais da Saúde;
• Candidatos à carreira de diplomata (Itamaraty).

CONTEÚDO
• Módulo 1: Enquadramento teórico e conceitual  e Evolução dos conflitos violentos contemporâneos
• Módulo 2: Conflitualidade econômica; Prevenção de conflitos
• Módulo 3: Resolução de crises e reconstrução; Mapeamento de conflitos

OBSERVAÇÕES
• A Universidade se reserva o direito de alterar o cronograma e o corpo docente.
• Documentação necessária: cópias do RG, CPF.
• A inscrição presencial só poderá ser efetuada pelo interessado no curso, ou por pessoa munida de procuração autenticada em cartório.
• A efetivação da matrícula está condicionada ao pagamento do boleto da 1ª. parcela e entrega da documentação exigida.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Departamento de Atendimento Integrado