PROFESSORA RESPONSÁVEL

CARGA HORÁRIA
4 h/a

Campus Dom Idílio José Soares

Apresentar insumos e técnicas de preparo do verdadeiro risoto.

PÚBLICO-ALVO
Amantes da gastronomia que gostem de comer e/ou cozinhar e que queiram aprender os mitos e verdades sobre o Risoto.

CONTEÚDO
Aula prática
1 – Briefing inicial: apresentação da aula com conteúdo teórico sobre a cultura alimentar brasileira: insumos, técnicas de cocção e pratos a serem executados.
2 – Diálogo e interação entre os alunos e professor: separação dos grupos de trabalho para cozinha.
3 – Discussão sobre o tema de aula: demonstração dos preparos a serem executados pelos grupos.
4 – Desenvolvimento de atividade de aprendizado pelos participantes.
Produções: Risoto a la milanese;
Risoto de filé mignon com cogumelos;
Risoto de camarão.
5 – Análise e avaliação sensorial de ingredientes típicos regionais: degustação.

OBSERVAÇÕES
A Universidade se reserva o direito de alterar o cronograma e o corpo docente.
A inscrição presencial só poderá ser efetuada pelo interessado no curso, ou por pessoa munida de procuração autenticada em cartório.
A efetivação da matrícula está condicionada ao pagamento do boleto da 1ª. parcela e entrega da documentação exigida.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Departamento de Atendimento Integrado