PROFESSORA RESPONSÁVEL

4 h/a

Campus Dom Idílio José Soares

OBJETIVO
Apresentar insumos, técnicas de preparo e pratos emblemáticos da cozinha japonesa.

PÚBLICO-ALVO
Amantes da cozinha tradicional japonesa que queiram aprender a fazer o sushi tradicional japonês e suas variações.

CONTEÚDO
Aula prática
1 – Briefing inicial: apresentação da aula com conteúdo teórico sobre a cultura alimentar brasileira: insumos, técnicas de cocção e pratos a serem executados.
2 – Diálogo e interação entre os alunos e professor: separação dos grupos de trabalho para cozinha.
3 – Discussão sobre o tema de aula: demonstração dos preparos a serem executados pelos grupos.
4 – Desenvolvimento de atividade de aprendizado pelos convidados.
Alimentos:
Amasu,
Shari,
Sushis (Temaki, Hossomaki, Futomaki e Uramaki).
5 – Análise e avaliação sensorial de ingredientes típicos regionais: degustação.

OBSERVAÇÕES
A Universidade se reserva o direito de alterar o cronograma e o corpo docente.
A inscrição presencial só poderá ser efetuada pelo interessado no curso, ou por pessoa munida de procuração autenticada em cartório.
A efetivação da matrícula está condicionada ao pagamento do boleto da 1ª. parcela e entrega da documentação exigida.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Departamento de Atendimento Integrado