PROFESSOR RESPONSÁVEL

8 h/a

Campus Dom Idílio José Soares

OBJETIVOS
– Estudar a Doutrina Social da Igreja, no contexto da Campanha da Fraternidade 2019 – Fraternidade e Políticas Públicas – para fortalecer a cidadania e o bem comum entre os cristãos.
– Apresentar os conceitos-chave do Humanismo Solidário como base para elaboração de políticas públicas que gerem solidariedade, partilha e comunhão.

PÚBLICO-ALVO
Alunos e ex-alunos do Curso de Teologia São José de Anchieta, agentes das pastorais sociais, professores e interessados em geral.

CONTEÚDO
Apresentação geral do curso;
Conceitos-chave de Humanismo Solidário no contexto da sociedade atual;
Doutrina Social da Igreja: Origem, princípios e fundamento da participação dos cristãos na vida social;
Humanismo solidário e Doutrina Social no pensamento do Papa Francisco (Evangelii Gaudium);
Campanha da Fraternidade e Políticas Públicas: a corresponsabilidade do cristão pela vida na sociedade.

OBSERVAÇÕES
A Universidade se reserva o direito de alterar o cronograma e o corpo docente.
Documentação necessária para quem não é aluno da Católica de Santos: cópias do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento.
A inscrição presencial só poderá ser efetuada pelo interessado no curso, ou por pessoa munida de procuração autenticada em cartório.
A efetivação da matrícula está condicionada ao pagamento do boleto da 1ª. parcela e entrega da documentação exigida.

OUTRAS INFORMAÇÕES
Departamento de Atendimento Integrado